domingo, 16 de janeiro de 2011

As mulheres de Dilma

16/01/2011

As mulheres de Dilma

Lula Marques/Folhapress

Presidente Dilma entre sua filha e sua mãe

A chegada de Dilma Rousseff ao Planalto trouxe ao poder e ao entorno dele um grupo de mulheres de confiança que gravitam em torno dela.
Algumas são mais conhecidas, como a mãe, Dilma Jane, 86, que se mudou de Belo Horizonte para Brasília para viver no Palácio da Alvorada, e Paula, 34, única filha, que desfilou com a mãe no Rolls Royce durante a posse.
Outras delas são anônimas, como a capitã de fragata da Marinha Ester Homsani, a primeira mulher a chefiar os Ajudantes de Ordens da Presidência do país.
Antes de chegar à Presidência, Dilma já tinha um grupo de mulheres de confiança. Duas delas são Cleonice Maria Campos Dorneles, a Cléo, e Marly Ponce Branco. Elas se revezavam em viagens e em Brasília.
Uma mulher na Presidência também pautou as atenções para a roupa que Dilma usaria na posse. Acabou colocando sob os holofotes a estilista gaúcha Luísa Stadtlander, que há mais de dez anos convive com a petista.
Dilma não alcançou a meta de um terço dos 37 ministérios sob a batuta feminina --são nove as ministras--, mas forçou uma adaptação, desde o Palácio do Planalto até o avião presidencial, às mulheres no poder.
A cabine do Aerodilma, por exemplo, terá uma nova placa: "Presidenta da República", informa a repórter Ana Flor.
Escrito por Tathiana Barbar às 11h29(UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário